google-site-verification=A0bAH_hj0jw3rMm7ta_7X9S41Qie9Kbg6IKBo22t2zg Universo de Poliana: Sua Bijuteria Escureceu. o Que Fazer? Google+ Tweet
Universo de Poliana

Universo de Poliana


Sua Bijuteria Escureceu. o Que Fazer?

0




Sabe aquela bijuteria que você gosta muito, mas com o tempo vai ficando escura? É terrível, pois ninguém gosta de usar uma gargantilha escura, ou aquela pulseira que você comprou na lojinha e percebe que ela está ficando com uma aparência meio velha, devido ao escurecimento da peça.
Mas não se preocupe, porque dá pra recuperar sua biju de maneira bem simples.
Primeiro, sempre guarde em uma caixinha forrada com papel veludo, que você encontra em papelarias, ou coloque-a dentro de um paninho macio, dentro de uma caixinha ou porta jóias. Isso evita que a sua biju arranhe. Nunca, jamais deixe uma peça de bijuteria na pia do banheiro, pois o vapor de água provocado pelo chuveiro elétrico aumenta a umidade no ambiente, fazendo com que a peça fique escura. O vapor do chuveiro faz estragos irreversíveis na peça.
 Bijuterias Folheadas a Preço de Fábrica


Para manter a cor linda da sua biju, aplique um pouco de pasta de dente com os dedos, depois esfregue a área com um lencinho de papel ou um paninho limpo e macio, isso devolve o brilho às peças. Já fiz isso e funcionou. Outra dica é passar um pouco de esmalte extra brilho nas biju. Esse procedimento dá brilho às peças, e evita que as pedrinhas de strass, por exemplo, caiam da peça. O esmalte extra brilho dá uma proteção à peça.


Outra dica é: nunca deixe largada na prateleira ou em cima da cômoda ou em qualquer lugar aberto, pois a poeira no ambiente, com o tempo, vai deteriorar sua biju. 

Em locais onde a umidade é alta, como é o caso da região norte brasileira, coloque dentro da caixinha que você guarda a sua biju, um pedacinho de giz de quadro negro (aqueles que são usados por professores na escola). O giz absorve a umidade do ambiente e mantém a cor mais bonita.


Jamais use uma bijuteria no mar ou na piscina. O sal e o cloro danificam a peça de forma, deixando-a com aspecto de velha, escura e sem brilho. Quando for à praia, prefira aqueles acessórios de pedrinhas naturais, artesanais, mesmo.


Na hora de usar seu perfume predileto, ou qualquer outro cosmético, não esqueça que tem que ter cautela com as bijus também.

É melhor passar seu perfume primeiro, esperar secar, para evaporar o álcool e só então colocar a bijuteria. O álcool também escurece. Então, seguindo essas dicas, suas bijuterias ficarão como novas por mais tempo.









0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui!

Adorei a sua visita