google-site-verification=A0bAH_hj0jw3rMm7ta_7X9S41Qie9Kbg6IKBo22t2zg Universo de Poliana: Tratamentos Naturais Para a Pele do Rosto Google+ Tweet
Universo de Poliana

Universo de Poliana


Tratamentos Naturais Para a Pele do Rosto

0

Ingredientes Naturais Para Renovar  Sua Pele


Com a correria do dia-dia, às vezes não sobra tempo para ir a um centro de estética fazer uma limpeza de pele profunda ou uma hidratação mais completa. E o stress, a poeira, o suor e até as condições climáticas vão fazendo com que a pele fique mais oleosa, ou mais ressecada ou até começam a aparecer pequenas linhas de expressão precocemente, devido à falta de hidratação e cuidados adequados com a pele.

Se você gosta de fazer limpeza de pele em casa, com seus produtos preferidos, como loção de limpeza, loção tônica,adstringente e hidratante, pode também usar recursos naturais como agregadores de nutrientes para sua
pele.

Hidratação - Pepino

Por exemplo, se você deseja uma hidratação, pode triturar um pepino sem casca e aplicar sobre o rosto, como uma pasta, coloque duas fatias sobre os olhos(uma fatia para cada olho). Eu, particularmente, já usei e posso afirmar: quem tem pele mista como eu, o pepino, inclusive reduz a oleosidade e promove uma excelente hidratação. Notei também que ele dá uma fechada nos poros, minha pele ficou com uma aparência bem lisa e uniforme. É claro que não existe mágica. Você aplica aquela máscara caseira maravilhosa, ou aquele creme esplêndido e bum! Acorda bela como a Cinderela...É necessário um cuidado e manutenção constantes, para manter o efeito alcançado, seja com os cremes ou com as máscaras caseiras.

Mel

Mel...Que delícia. Esse é um produto natural de excelente poder renovador. Aplique mel sobre toda a pele do rosto, como se estivesse aplicando um hidratante, e deixe agir por um período de 15 minutos.
Enxágue com água (pode ser fria mesmo), e você notará que o mel deu um toque mais macio à pele, a pele fica mais sedosa. Se desejar uma esfoliação, junte aveia com mel e espalhe em movimentos circulares pelo rosto, isso renovará
as células da pele. É ótimo!

Para meia xícara de aveia, acrescente meia colher de chá de mel. Se ficar muito grosso, acrescente um pouco mais de mel, até obter uma mistura homogênea. Nem muito grossa, nem muito fina. Deixe agir por 10 ou 15 minutinhos (aproveite esse momento para relaxar), e retire com água morna. Apele fica lisinha e linda!

Limão

No calorão do verão, quem não gosta de uma ótima e refrescante limonada...Mas, você conhece as propriedades riquíssimas do limão? Ele é muito útil na estética, como desintoxicante, afina o sangue, é rico em vitamina C, é um ótimo cicatrizante, ativa a circulação sanguínea e por aí vai..

Na estética, ele é ótimo como um clareador de manchas da pele. Também já usei em casa, e afirmo: funciona mesmo. Na primeira vez que apliquei, usei meia banda de limão com 1 colher de sopa de açúcar. A mistura deve ficar homogênea, nem grossa demais nem muito fina.Se ficar muito fina, acrescente mais açúcar. Se ficou muito grossa, coloque mais algumas gotas de limão até atingir o ponto ideal para esfoliação sem agredir demasiado a pele.
Deixe por 20 minutos, e enxágue com água. Não friccione com muita força sobre a pele, para não agredi-la, faça movimentos circulares suaves.
No lugar do açúcar, você pode colocar o mel, que é infinitamente melhor, sua pele fica como uma seda.
Se você aplicar de 1 a 2 vezes por semana, notará a pele mais fina e com um certo tempo de uso, notará que ele clareia um pouco mais a pele,a oleosidade fica mais controlada e os poros mais fechados (eu notei tudo isso em mim mesma). Porém, nunca dispense o uso de um bom filtro solar, especialmente se você mora em regiões quentes, como é o meu caso.

ATENÇÃO: Jamais, nunca se exponha ao sol com limão sobre a pele, porque ele causa manchas irreversíveis. De preferência, faça isso à noite, antes de dormir. E use filtro solar durante o dia. Sua pele agradece.


Fubá de Milho



Eu quase tudo feito a base de milho: bolo, canjica, mingau, pamonha, creme de milho, pipoca (claro!), só não sou muito fã de polenta, tão apreciado pelos paulistanos(os que são nascidos na cidade de São Paulo) e no sul também.

Vou compartilhar aqui uma receitinha muito simples, que a minha vó usava quando era moça(naquela época as mulheres se cuidavam bastante), e me ensinou com fubá de
 milho e mel. Essa dupla é um excelente esfoliante natural, que, além de remover as células mortas da pele, age como uma poderosa limpeza profunda, desobstruindo os poros.
Já usei e é ótima.

Anote: coloque 3/4 de xícara de leite, 1 colher de sopa de fubá. Para enriquecer ainda mais sua máscara caseira, acrescente aveia(1 colher de sopa). A aveia é muito rica em vitamina E, ou seja, tem efeito antioxidante. Aplique suavemente com movimentos circulares sobre o rosto, esfoliando a pele. Quando notar que a mistura ficou um pouquinho mais grossa, faça esfoliação suave para renovação celular. Se engrossar muito, umedeça as pontas dos dedos com água para facilitar a esfoliação.

Após 10 minutos sobre a pele, pode enxaguar com água, delicadamente. Não esqueça de hidratar a pele em seguida com seu creme hidratante de costume.

Espero que tenha gostado. E você? Conhece alguma receitinha caseira? Comente e compartilhe.





0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui!

Adorei a sua visita