google-site-verification=A0bAH_hj0jw3rMm7ta_7X9S41Qie9Kbg6IKBo22t2zg Universo de Poliana: Clareamento dos Dentes Google+ Tweet
Universo de Poliana

Universo de Poliana


Clareamento dos Dentes

0

Saiba Como Ter Dentes Mais Brancos


Quem não gosta de ter os dentes sempre branquinhos, com aparência saudável? Primeira regra é uma boa higiene bucal, com escovação sempre após as refeições, visitar o dentista e evitar ingerir alimentos que fazem os dentes escurecerem, como sucos artificiais que contem corantes, chá preto, café em excesso ou café muito forte, refrigerantes a base de cola, evitar maus hábitos, como: cigarro, má higiene bucal, etc. É lógico que você não vai simplesmente parar de comer essas coisas que gostosas, porque existem maneiras de você conseguir dentes mais brancos, porém, o que é interessante você fazer é reduzir o excesso desses alimentos que amarelam os dentes.

Há pessoas que são mais radicais; simplesmente param de tomar café, por exemplo, para não escurecer os dentes e porque não gostam de café. Eu, por exemplo, gosto muito de um café quentinho com leite, não tomo puro. E nunca tomo café forte, concentrado, porque não gosto mesmo. Sempre coloco mais leite que café, para não ficar muito concentrado.

Existe uma receitinha bem fácil de fazer em casa para você conseguir clarear os dentes. Eu pesquisei com um dentista, e ele orienta que a pessoa não utilize essa solução mais que 1 vez por semana. É uma opção mais barata que o procedimento realizado nos consultórios odontológicos, porém não dá pra negar que é infinitamente melhor fazer clareamento com um profissional da saúde bucal, o dentista. 

Essa receita caseira deve ser aplicada com cautela porque, se ingerida a água oxigenada pode provocar problemas ao seu organismo, portanto, cuidado.

Você vai encontrar pela internet vários sites e blogs com essa receita antiga, mas alguns dentistas não recomendam, eles indicam usar os cremes dentais clareadores ou fazer o clareamento no consultório.

Outro conselho muito importante é que você faça esse procedimento de assepsia apenas 1 vez por semana, e tendo o cuidado pra não deixar escorrer pela garganta, para não acontecer de você ingerir a água oxigenada. Vou postar aqui essa receita que está espalhada pela internet, pra você conhecer esse procedimento, porém, eu ainda prefiro ir ao dentista.

Outra observação: acredito que por ser um pouco caro o clareamento dental nos consultórios, algumas pessoas preferem recorrer a métodos mais baratos, como é o caso da água oxigenada. Se você for bochechar a água oxigenada (líquida, não é a cremosa), bocheche por no máximo 1 minuto. 

Caso contrário, pode haver uma irritação na mucosa da boca e gengiva, por ser ácida.A receita deixo em seguida, mas tenha bons hábitos alimentares, cultive uma boa higiene bucal, escovando os dentes após as refeições, e vá ao dentista sempre que for necessário. Eu fiz o bochecho com a água oxigenada e hoje à noite, vou fazer a escovação com o bicarbonato de sódio para testar.

 Após usar a água oxigenada no bochecho por 1 minuto, notei que os dentes ficam mais limpos e um pouco mais claros, realmente. Comente sua opinião. Nada substitui a higiene bucal correta e os procedimentos e orientações de um dentista, lógico.

Repito, essa é apenas uma receita caseira.

Misture 3 colheres de sobremesa de bicarbonato de sódio, com 2

colheres de sobremesa de água oxigenada líquida 10 volumes;

Faça uma pastinha cremosa com esses ingredientes, e coloque um pouquinho de creme ou gel dental(sabor menta, hortelã, etc.), para dar um sabor mais agradável na boca. Se ficar muito líquida, acrescente mais um pouquinho de bicarbonato de sódio, contanto que fique com uma consistência semelhante ao creme dental,

Escove os dentes com esse creme e deixe agir na boca por 2 minutos. Mas, se notar que está escorrendo pela garganta, cuspa um pouco,para não ingerir, e aguarde 2 minutos.

Enxague a boca com água e escove seus dentes normalmente com gel dental, de preferência os de ação clareadora. é melhor você fazer esse procedimento à noite, antes de dormir, quando você não for ingerir mais nenhum alimento. Eu, particularmente gosto do cremes clareadores e uso esse da foto,mas existem várias marcas de qualidade no mercado. Escolha a sua preferida. 
Sorriso Xtreme White Brilho 5 Estrelas.


www.colgate.com.br


Último recadinho: quer ler um bom livro digital bem baratinho sobre cuidados com a higiene bucal? Custa só R$ 17,00, acesse:
Mau Hálito Nunca Mais!




0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui!

Adorei a sua visita