google-site-verification=A0bAH_hj0jw3rMm7ta_7X9S41Qie9Kbg6IKBo22t2zg Universo de Poliana: Banho de Brilho para Cabelos Loiros ou Claros - Atualizado Google+ Tweet
Universo de Poliana

Universo de Poliana


Banho de Brilho para Cabelos Loiros ou Claros - Atualizado

0





Para o Seu Cabelo Brilhar!

Loiro claro, platinado, loiro escuro, loiro cinza..Há várias tonalidades de loiro, que, na minha opinião, é um tom lindo que tem seu charme singular.
Até as morenas podem tingir os cabelos de loiro(é só escolher a tonalidade certa para seu tom de pele), ou mesmo clareá-los.

Meu cabelo antes era castanho escuro, até que resolvi usar um tom mais claro. Acho que clarear os cabelos dá um charme e leveza na aparência.

Mas, é necessário uma manutenção para conservar por mais tempo a cor e o brilho do loiro, que com o passar do tempo, vai desbotando, ressecado e meio amarelado. Para isso não acontecer, você deve fazer um banho de brilho a cada 30 ou 45 dias, dependendo do estado do seu cabelo.
A função do banho de brilho é realçar a cor e deixar aquele brilho espelhado natural, que fica lindo!

Com que frequência se deve fazer o banho de brilho?

Quando notar que a cor está ficando meio amarelada, o cabelo opaco(sem brilho) e ressecado, é hora de dar um banho de brilho nele. 

Ingredientes:

Antes, lave os cabelos com shampoo (de preferência anti resíduos. Se não tiver, use seu shampoo de costume).

*1 pincel
*1 recipiente de plástico ou vidro
*1/2 tubo de tintura na cor exata do seu cabelo (não use uma tonalidade diferente da que você usou quando tingiu os cabelos, pois isso pode causar manchas na cor);

Nota:  Se seu cabelo for longo, use 1 tubo inteiro de tintura.

*1 par de luvas

*3 colheres de sopa de creme de hidratação na cor branca (cremes coloridos podem interferir na tonalidade da tintura);pode ser à base de óleo de argan, óleo de coco, etc.
Eu já usei o creme de tratamento Óleo de Argan e Óleo de Coco, ambos da Novex. E afirmo: tanto um como o outro, são maravilhosos!

Nota: Além de realçar o brilho, se você quiser realçar a cor também, use água oxigenada 20 vol,(2 colheres de sopa cheias), que é mais suave e não não agride muito os fios,
Porém, se você fez escova progressiva, não coloque a água oxigenada para não fragilizar os fios; use apenas os outros ingredientes 


Para uma hidratação ainda mais profunda e reconstrução capilar, você pode acrescentar umas gotas de queratina líquida  incolor(eu coloco umas 10 gotas), ou use ampolas de tratamento, como vitamina A, ou semi di lino ou qualquer outra de sua preferência.

Misture com um pincel todos esses ingredientes em um recipiente, e vá aplicando em todo o cabelo, mecha por mecha, massageando os fios e o couro cabeludo delicadamente, para uma maior penetração. Coloque uma touca de alumínio ou de plástico mesmo, e deixe agir por 30 a 35 minutinhos.

Em seguida, enxágue com bastante água e se desejar, use um leave in de sua preferência.

Espero que tenha gostado, deixe seu comentário e até a próxima.

Você vai ficar linda e seus cabelos vão brilhar!













0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui!

Adorei a sua visita